sábado, 31 de dezembro de 2011

O toque de “Midas”

Jhon Maxwelll em seu livro “Ética” conta-nos a historia do Rei Midas da antiga Frígia , ele conta que um dia o Rei Midas encontrou velho amigo por nome de Dionísio que era deus das vindimas e das celebrações então Midas teve a oportunidade de lhe fazer um pedido. Então pediu a Dionísio para transformar tudo o que ele tocasse em ouro o pedido lhe foi concedido, então tudo que Midas tocava, tocava numa árvore ela virava árvore de ouro, tocava em um cavalo ele transformava numa peça de ouro bem sólida. Em poucos minutos ele era o homem mais rico do mundo. Até então tudo estava muito bom. Mas começou a sugir os problemas, quando ele se assentou a mesa para fazer a SUS refeição a carne que ele pegou, tornou-se em ouro, ele pegou a taça para tomar o seu vinho ela tornou-se uma peça de ouro, a sua filha veio para lhe dar um abraço e ela ao tocar nele foi transformada em uma estatua de ouro. Midas então procura Dionísio e o implora para que o livrasse desse dom. então Dionísio o mandou à nascente do Rio Pactolo, onde o monarca deveria se banhar para voltar ao normal. Ele então foi, levando junto a sua filha e se banhando ambos foram restaurados.
Hoje tem muita gente querendo o “Toque de Midas” – Mas uma fixação obstinada por riqueza é tão nociva como foi na época dos gregos Antigos
“Neste mundo, o que nos faz ricos não são as coisas que ganhamos, mas aquelas que abrimos mão” Henry Ward Beecher
Há uma riqueza maior que o dinheiro e ela nasce nos nossos relacionamentos. Gente que coloca a regra de ouro em prática, trata os outros com dignidade e respeito e fica feliz por saber que vive uma existência ética.
Se você quer mais que uma conta bancaria bem gorda e deseja construir uma riqueza verdadeira... então esforce para colocar em prática as seguintes iniciativas:
1. Trate as pessoas melhor que elas tratam você – Tente agir da melhor forma possível com as pessoas, mesmo quando elas não lhe tratam com o respeito que você acha que merece. Tente ser gentil ao invés de tratar as pessoas como mercadoria. Descobrirá que é uma experiência libertadora.
2. Ande a segunda milha – No tempo império Romano um oficial podia obrigar qualquer pessoa a carregar um fardo por uma milha. Quem recusasse corria um grande perigo. Assim sendo , caminhar a primeira milha, era fazer aquilo que era exigido.[ Jesus em Mt.5:41 diz: "Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas."] Encare a milha extra como a oportunidade de causar um impacto positivo nas vias de outras pessoas, e as valorize. Se você faz mais do esperam, não só se destacará na multidão, como também ajudará outras pessoas a se distinguir.
3. Ajude quem não pode ajudar você – Quando você é capaz de fazer algo por alguém que não pode lhe retribuir, você está agregando valor a essas vidas.
4. Mantenha sua palavra, mesmo que isto lhe cause prejuízo – Lynce Descobriu que a manutenção da palavra empenhada ficou no final das listas.



Retirado do livro : ética é o melhor negocio de John Maxwell da Editora mundo Cristão.

Leia este livro é sensacional. Jhon Maxwell é um dos meus escritores preferidos, como, Joel Comiskey, Aber Huber, Max Lucado e etc..

Pr. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário