sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Aproveitar ao máximo uma oportunidade de ouro.

Uma coisa leva a outra
Se você quer capaz de perseguir as oportunidades de ouro, então invista primeiro no desenvolvimento de um caráter forte. Com isso alcançará uma posição a partir da qual poderá enfrentar os desafios éticos espelhados á frente aproveitar a maioria das chances que surgirem na hora certa. Aqui estão algumas sugestões minhas:
1. Assuma a responsabilidade por seus atos; - A pessoa responsável pode confiar em sua capacidade de escolher a coisa certa a fazer, não necessariamente a mais fácil.
2. Desenvolva disciplina pessoal – Gente bem sucedida que trabalha com outros e tanto quanto oportunidade, essas pessoas aprecia a disciplina.
3. Conheça suas fraquezas – Um home prevenido vale por dois. Gente que conhece suas fraquezas dificilmente é pega de surpresa, nem permite que outras pessoas se aproveite delas.
4. Alinhe suas prioridades e seus valores – Quando uma pessoas fala que acredita em determinada coisa, mas deliberadamente faz algo bem diferente, é obvio que lhes falta integridade . Precisamos vivermos de acordo com aquilo que cremos.
5. Admita logo seus Eros e peça perdão – Tratar as pessoas da forma que gostaríamos de sermos tratados.
6. Tome cuidado redobrado com as finanças:
• Ganhe seu dinheiro;
• Seja honesto, tenha escrúpulos;
• Seja generoso;
• Use seu crédito com sabedoria e moderadamente.
7. Coloque a sua família antes do trabalho – Fazer de sua família prioridade não prejudica a sua carreira, na verdade, contribui para o seu sucesso. Se sua vida estiver em ordem poderá fazer o que quiser.
8. Valorize as pessoas – “Em primeiro lugar estão as pessoas , não as promoções. A Recompensa é muito maior”.

Isso é o que eu chamo aproveitar ao máximo uma oportunidade de ouro.

Retirado do livro : ética é o melhor negocio de John Maxwell da Editora mundo Cristão.

Leia este livro é sensacional. Jhon Maxwell é um dos meus escritores preferidos, como, Joel Comiskey, Aber Huber, Max Lucado e etc..

Pr. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário