terça-feira, 6 de março de 2012

Você tem problemas de insonia ?

"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, só Tu Senhor, me fazes repousar em segurança." Salmo 4:8
" E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro. Jó.11:18

Você tem problemas de insonia ? Existem muitos problemas clínicos que levam uma pessoa a ter insonia como vamos ver daqui a pouco, mas a maioria deles podem estar inteiramente relacionados a falta de confiança em Deus. Pois quando confiamos no Senhor a nossa mente fica em paz, o nosso coração se acalma, o mar pode estar agitado mas nós estamos tranquilos pois o nosso coração está tranquilo pois sabemos que Deus está no controle, temos a certeza de que tudo está na mais absoluta calma, porque Deus está no controle, mesmo que aos nossos olhos tudo está em desacordo com a situação que gostaria. Nos momentos mais difíceis e aterrorizantes Deus está no controle. Precisamos de calma.
Sl.37:7 "Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal." É possível ter paciência nas aflições e sofrimentos com a ajuda do Espírito Santo, temos que buscar nele a paciência, é o Espirito Santo que nos dá a certeza de que em breve Deus nos retribuirá e castigará os ímpios, ou seja aqueles que se levanta contra nós e não nós, muitas vezes ficamos procurando alguma forma de contra ataque ou seja de vingança, até oramos orações imprecatórias ou pedindo maldição, amaldiçoando aqueles que nos perseguem, não, não podemos desejar o mal para as pessoas que se levantam contra nós, mais orarmos por elas, desejarmos o bem delas se tiver de castigar isso é coisa de Deus e não nossa o importante é liberarmos perdão sobre a vida dessas pessoas o resto é com Deus, veja o que diz a Bíblia. Mt.5:44-46 "Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, 45. para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. 46. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso!" Muitas vezes pensamos que inimigos, pessoas que nos perseguem são ou serão pessoas que são de fora, de longe, que não conhecemos ou contrarias a Palavra de Deus ou que não servem a Deus , mas veja o que diz a Bíblia em Mt.10:36 " os inimigos do homem serão os da sua própria família’." (Sl.41:9) "Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar." (Sl.55:12-14) Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me; 13. mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado, 14. você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus!" E as vezes quando isto acontece, perdemos s a paz ficamos decepcionados e agitados agitados e ai perdemos o sono. Mas quando confiamos no Senhor ainda que os nossos inimigos se tornam cada vez mais numerosos como o Sl.3 que diz: Senhor, muitos são os meus adversários! Muitos se rebelam contra mim!
2. São muitos os que dizem a meu respeito: “Deus nunca o salvará!”
3. Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida.
4. Ao Senhor clamo em alta voz, e do seu santo monte ele me responde. [Pausa]
5. Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém.
6. Não me assustam os milhares que me cercam.
7. Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu! Quebra o queixo de todos os meus inimigos; arrebenta os dentes dos ímpios.
8. Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo."

Sl.4:1-3 - "Responde-me quando clamo, ó Deus que me fazes justiça! Dá-me alívio da minha angústia; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
2. Até quando vocês, ó poderosos, ultrajarão a minha honra? Até quando estarão amando ilusões e buscando mentiras?[Pausa]
3. Saibam que o Senhor escolheu o piedoso; o Senhor ouvirá quando eu o invocar."



Rm.8:28 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto."
 
Agora veja estas dicas a baixo e não sofra mais e nem fique sem dormis

O sono é um ciclo regular de diminuição de atividade física e que também altera as funções cerebrais. Durante este período nos tornamos relativamente insensíveis ao que acontece ao nosso redor. Certas substâncias químicas estão intimamente ligadas ao processo de sono: um padrão satisfatório de sono depende da quantidade dessas substâncias no organismo. A serotonina é uma destas substâncias importantes para o cérebro; a presença dela proporciona sono profundo e repousante; sem quantidade suficiente da serotonina, o sono é inibido. Algumas drogas podem baixar o nível de serotonina e causar insônia.

Quando uma pessoa adormece, seu organismo passa por mudanças interessantes, os músculos ficam relaxados, a respiração se torna mais profunda e regular, a temperatura do corpo começa a baixar. Porém, a mudança mais fascinante acontece no cérebro. O repouso satisfatório consiste na alternância de diferentes níveis, do sono leve ao sono profundo, muitas vezes, durante a noite. Para ir de um a outro nível, gasta-se em torno de noventa minutos. Em média, uma pessoa passa de cinco a seis vezes por este "ciclo", cada noite. Este é um período que o cérebro se reabastece das substâncias químicas das quais necessita para processar informações recebidas durante as horas do dia.


Algumas causas da insônia

Hábitos errôneos levam muitos a ter dificuldades em conciliar o sono. O uso durante o dia de substâncias estimulantes, principalmente o café e refrigerantes, prejudica o sono. Outros não conseguem repousar adequadamente devido ao hábito de jantar tarde e abundantemente; todo o organismo será afetado sobrecarregando os órgãos digestivos,
justamente na hora em que todos necessitam de descanso. Pesadelos, sono irregular, mal humor e indisposição para enfrentar o dia seguinte, é o resultado deste hábito.

Sentimentos negativos tais como ressentimento, ansiedade, nervosismo, medo, sentimento de culpa. bloqueiam o mecanismo natural do sono. Uma consciência tranqüila, resultante de uma vida em harmonia com as leis de Deus, eliminaria esses sentimentos negativos de nossa vida e o nosso sono seria seguro.

Mais um outro segredinho está no Is.64: "Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam."

Pr.Carlos

Trechos retirados de: http://www.comunicandojesus.net

Um comentário:

  1. Insônia? Pare já de sofrer! Convido vocês a conhecerem o site www.melatoninasuplementos.com nele é possível encontrar o suplemento mais moderno desenvolvido exclusivamente para combater este problema e melhorar a sua qualidade de vida. Acesse já e seja leve, seja mais feliz!!!

    ResponderExcluir