quinta-feira, 8 de março de 2012

A missão tríplice da Igreja

A missão tríplice da Igreja
A igreja do Senhor Jesus na terra tem sua missão . Mas para falar desta missão da Igreja na terra gostaria de lembra o que realmente é igreja. A igreja da qual eu quero mencionar não é uma placa e nem um prédio, muito menos uma instituição política ou familiar votada para interesses humanos e materiais que vive em demanda entre si no afã de poder, ou na busca frenética pelo poder ou status, (Mt.16:18b) e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.” mas o grupo de crentes salvos em Cristo, a noiva de Cristo, o os verdadeiros discípulos de Cristo, aqueles que realmente um daí vão morar eternamente com Cristo (Jo. 14:1-3) aqueles que não precisam de palavras para tornar Cristo conhecido mas que através do seu comportamento, da comunhão, do “amor mútuo” anuncia Cristo ( Jo.13:34,35) aqueles que passam na rua e as pessoas os conhece ( II Reis 4:9) Em vista disso, ela disse ao marido: “Sei que esse homem que sempre vem aqui é um santo homem de Deus. A igreja de Cristo são aqueles cristão que caem na simpatia do povo e as pessoas sem Jesus querem estar com eles, são aquelas pessoas que atraem outros a Jesus (At.2:42) . Esta igreja tem a sua missão aqui na terra e é uma missão tríplice.
• Primeiramente a missão de ser adoradores ( Jo. 4:23, Rm121 ) ADORAR: Muitas pessoas pensam que adorar é orar e cantar louvores. Na verdade isso é apenas cultuar; adorar é muito mais profundo do que isso. Adorar significa se submeter e servir, seja na dor, na alegria etc. (quem ama, divide, compartilha; quem adora, se prostra, se submete aos ensinamentos e ordenanças com total confiança). Adorar é obedecer em tudo a Deus e a sua palavra (Jo.15:14) por amor, sem constrangimento, sem medo (I Jô.4:18) sem segundas intenções.
• Em segundo Lugar a missão de edificar uns aos outros , a missão da comunhão: Para muitas pessoas que se dizem fazer parte da Igreja acha que comunhão é opção, comunhão é mandamento, é missão daqueles que realmente estão esperando o arrebatamento, daqueles que realmente querem morar com Jesus um dia (I Co.1:9) nós fomos chamados para vivermos em comunhão , para ajudar-mus uns aos outros (Gl.6:2) animando uns aos outros ( IT.5:11-13, Hb.10:24,25)
• Terceiro a missão de evangelizar os povos da terra: (Mc.16:15) Pregar o evangelho a todos os povos da terra é mandamento e Jesus nos equipou para isto (At.1:8) o poder para isso Jesus já nos deu estamos preparados o Espírito foi dado a Igreja no dia do Pentecoste e ele continua derramando da sua graça (Mc.16:17-18) O poder para operar milagres a igreja já recebeu é só cumprir a sua missão (At.3:6-8)

A igreja moderna está muito voltada para outras coisas materiais , para construções, aquisição de bens, luxo, diversões, viagens, acontecimento sem propósito nada disso é errado, mas não pode ser mais importante que cumprir o verdadeiro papel da Igreja que é a missão tríplice . Ao invés de digladiar entre sí disputando poder terreno a igreja precisa é usar o poder que Jesus já nos Deus e digladiar contra o inferno (Mt.16:18 a 19, At.1:8) e lutar não com pessoas mas com as forças da maldade (Ef.6:10 a 12) .

Enquanto a igreja se digladia , a palavra de Deus diz, “não mordam uns aos outros” ( Gl.5:14-17) milhares de pessoas estão a passos largos indo para o inferno, pessoas estão esfriando na fé e se afastando do evangelho, precisamos mudar o nosso conceito e voltar ao conceito de Igreja de Atos os atos precisam continuar os Atos dos apóstolos só irá continuar se eu e você como Igreja permanecer na doutrina dos apóstolos como em At.2:42) a historia dos Atos dos Apóstolos em que continuar a te a volta de Cristo mas só é possível se permanecermos na Doutrina dos apóstolos .

Deus abençoe a sua vida.

Tenha um bom dia!

Pr.Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário