domingo, 4 de março de 2012

Começando uma nova vida



Começando uma nova vida
II Co.5:17

Mas antes de falar desta nova vida eu quero falar do que é aceitar a Jesus. Pois é muito importante que todo crente saiba o que é ACEITAR A JESUS. (Jo.1:13; Jo.3:16)

O que significa a expressão tão usada pelos evangélicos, aceitar a Jesus ?
Aceitar a Jesus indica duas coisas importantíssimas:

• Primeiro (É um ato de reconhecimento) :
 Você está concordando que é pecador e se arrepende dos seus pecados para ser salvo desse estado pecaminoso, pois os nosso pecados nos separa de Deus (Is.59:1-3; Rm.3:10-12, Rm.3:23) . Deus fez o homem bom mas o homem pecou e se afastou de Deus se tornando pecador.
 Você concorda que como pecador você não pode fazer nada para se salvar nada que você fizer vai cobrir os seus pecados (Pv.20:9; Ef.2:8 e 9) Não adianta ser bonzinho e cumpridor de todas as suas obrigações sociais, sem Jesus você continuará perdido e separado de Deus
 Você crer que somente o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para te dar a salvação e te levar de volta a Deus (Jo.3:16; Jo.14:6-7) E se só Jesus pode te levar a Deus.
 Você está dizendo crer que não precisa da intervenção de mais ninguém para que você seja salvo, só Jesus é suficiente para te salvar, “só Jesus” dá a idéia de único e não existe outro (I Tm.2:5,6) .

• Segundo (É um ato de humildade) pois:
 Reconhecendo que é pecador e como pecador tudo que você fizer por esforços próprios é insuficiente para se salvar desse estado e só Jesus é suficientemente capaz de te tirar deste estado.
 Você se arrepende por ser pecador e de seus pecados (At.3:19, Lc.7:48,49) .

• Terceiro (É um ato de transformação, conversão):
 Você está renunciando as coisas deste mundo para servir a Jesus pois agora ele é Senhor (dono) da sua vida (Jo. 3:3; I Jo.2:15-16; Rm.10:9 e 10)
 Você está entendendo que não basta vir a igreja ou ir a uma igreja, tem que haver mudança a partir do coração (Mc.7:6-8) A boca confessa o que já aconteceu no coração (Rm.10:9)
 Você entende que a mudança não é apenas comportamental mas no coração que reflete no exterior (I Jo.3:4 e 9) O Comportamento é o resultado do que está no coração.
 Você se submete a Cristo e sua palavra , agora você será regido pela Palavra de Deus (Jo.15:14)

O ato de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador lhe garantirá de imediato a salvação de sua alma e é o único caminho que temos para nos livrar da condenação do inferno e chegarmos ao céu.
Se ainda há alguma dúvida a respeito gostaria que você perguntasse.

Os que aceitam Jesus Cristo pela fé, são feitos novas criaturas, pertencendo totalmente a Deus e constituindo o seu povo, onde impera o Espírito Santo (Rm 8.14; Gl 5.25; Ef 2.10).
O crente é uma nova criatura (Gl 6.15; Ef 2.10; 4.24; Cl 3.10), renovada segundo a imagem de Deus (4.16; 1 Co 15.49; Ef 4.24; Cl 3.10), que compartilha da sua glória (2Co3.18), que experimenta a renovação do conhecimento (Cl 3.10) e do entendimento (Rm 12.2), e que vive em santidade (Ef 4.24).

As coisas velhas ficaram para traz eis que tudo se fez novo

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.(Isaias 43:25)

Jesus condena o pecado, mas ama o pecador e quando existe o perdão de Deus sobre as nossas vidas, verdadeiramente Ele nos perdoa e também não recorda mais das nossas transgressões.

Na Bíblia também está escrito:

Mas se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e preceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as suas transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela sua justiça que praticou viverá. Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?(Ezequiel 18:21 a 23)

Quando verdadeiramente deixamos o pecado de lado e nos convertemos e andamos na direção e orientação de Deus, não haverá mais lembrança do que fizemos , pois Deus não tem prazer na morte, mas quer que nos convertamos e recebemos Dele a vida eterna em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário