segunda-feira, 4 de julho de 2011

Em seu Nome

Em nome de Jesus

Eu acredito que a igreja tem falhado em simplesmente invocar a proteção divina, porque nós temos deixado de reconhecer o poder que está envolvido no “ Nome de Jesus”

Há muito tempo “Em nome de Jesus” tem sido as últimas palavras das orações , quase superticiosamente e empregadas para dar conotação cristã a uma oração.
Contido dentro deste nome está o caminho para todas as bênçãos dos céus. Ouça as palavras do apostolo Pedro, “Não tenho prata, não tenho ouro, mas eu tenho isto eu te dou, em Nome de Jesus Cristo de Nazaré, levante e ande”. Ele tinha alguma coisa para oferecer. Nós temos que descobrir o que temos par oferecer em Nome de Jesus. Deus enviou Jesus para nos oferecer alguma coisa e quando você o recebe, você por sua vez tem coisa para oferecer aos outros: Pedro disse: “prata e ouro não tenho mas o que realmente possuo, eu lhe dou.
Tantos cristãos nascidos de novo são bons e prestativos mas eles não têm a idéia de sua autoridade em Cristo. Contudo, eu acredito que as coisas estão mudando. Deus está despertando uma nova geração de fiéis que estão descobrindo e reconhecendo o poder que há no Nome de Jesus.
Quando Jesus nos deu o Seu nome, Ele nos deu um “poder de procurador” para atuar em seu nome. Que confiança e segurança espantosa nosso Pai celestial tem em nós, que nos deu acesso ao “Nome de Jesus”.
O valor de qualquer “poder de procurador” está logicamente condicionado a quanto a pessoa, por quem você está atuando, tem. Se uma pessoa é dona de uma pequena quantia, então seu “poder procurador” é obviamente limitado. Contudo nos foi dado o “poder procurador” por aquele que disse “Toda autoridade me é dada no seu e na terra”. Mt.28:18. Você não pode obter um poder maior que esse!
Quando Jesus no diz para ir “ Em seu nome” (Mt.28:18 e Mc.16:15-18) Ele está dizendo: “Toda autoridade foi dada a mim no céu e na terá. Portanto vá. Eu lhes dou autoridade para expulsar demônios e doenças em meu Nome”
Você se deu conta que é chamado para ir em Nome de Deus ?
Você se deu conta que Jesus tem designado para continuar o que ele começou ?
Eu amo a maneira que o livro de Atos dos Apóstolos inicia, Lucas escreve, “Eu escrevo com referencia as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar” De certo modo elas são palavras estranhas porque onze versos depois Jesus sobe ao céu.
Então se aquele, que Lucas tinha previamente escrito sobre, em seu Evangelho, é tudo aquilo que ele ”começou” a fazer, então Jesus não fez muito mais posteriormente em seu corpo humano. Porem, as coisas que Jesus “começou” a fazer na terra, sobre as quais nos lemos nos quatro evangelhos . Ele planeja continuar através da sua igreja, através de minha vida.
Os evangelhos e o livro de Atos dos Apóstolos não são livros históricos; eles são um exemplo para o que Deus deseja que seja hoje.
Nos precisamos compreender a verdade aquela quando Jesus disse: “Toda autoridade é dada a mim... portanto vá”. Ele estava dizendo: “Eu tenho toda autoridade e agora seu estou investindo em você. Eu estou lhe dando o “poder de procurador” para atuar em meu nome e continuar o que eu comecei. Não é emocionante?
Ouça as palavras de Jesus. – “ Na verdade eu lhe digo, o que pedir ao meu pai em meu nome, Ele lhe dará. Até agora vocês não pediu nada em meu Nome. Peça e receberá para que sua alegria seja completa” . Jo.16:33
Você crê nestas palavras? Você acredita que Jesus diz a verdade? Você acredita que quando ele disse: “Qualquer coisa que você me pedir em Meu Nome eu farei” . Ele quer dizer exatamente isto?
Jesus estava falando a simples pescadores que o tinha seguido e que acreditariam em cada palavra dele, não há grandes teólogos que interpretam “o que realmente ele quis dizer” Jesus a verdade. Ele diz . Ele não está lá para nos confundir.
Nós somos representantes dele quando pregamos e oramos pelos enfermos, esperamos que ele salve os perdidos e cure os enfermos, ou seja esperamos que ele faça as mesma coisas que ele faria se estivesse lá em forma humana. Devemos esperar que o surdo ouça, o aleijado ande, o cego enxergue e aqueles nas raias da morte sejam trazidos de volta a saúde. Espero ver estas coisas porque eu vou em seu nome.
Que verdade surpreendente aquela que nós temos sido revestidos, nós temos o “poder de procurador” para agirmos Nome Dele.

Do livro O poderoso nome de Jesus de Peter Gammons
“Conexão paz”

Nenhum comentário:

Postar um comentário