quarta-feira, 16 de maio de 2012

A missão tríplice da Igreja


A missão  tríplice  da Igreja
A igreja  do Senhor  Jesus na terra  tem  sua missão .  Mas para  falar  desta  missão da Igreja  na terra gostaria  de lembra o que  realmente  é igreja. A  igreja  da  qual  eu quero mencionar não é uma placa e nem um prédio, muito menos uma instituição política ou familiar  votada para interesses  humanos  e materiais  que vive em demanda  entre  si no afã  de poder,  ou na busca frenética pelo poder  ou status, (Mt.16:18b)  e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.” mas  o grupo de  crentes  salvos  em Cristo, a noiva de Cristo, o  os  verdadeiros  discípulos  de Cristo,  aqueles  que  realmente  um  daí   vão morar eternamente com Cristo (Jo. 14:1-3)  aqueles  que não precisam  de palavras para  tornar  Cristo  conhecido mas que através  do seu comportamento, da comunhão, do  “amor mútuo” anuncia Cristo ( Jo.13:34,35)  aqueles  que passam na rua  e as pessoas  os  conhece ( II Reis 4:9) Em vista disso, ela disse ao marido: “Sei que esse homem que sempre vem aqui é um santo homem de Deus. A igreja  de Cristo  são  aqueles  cristão  que  caem na  simpatia  do povo  e  as pessoas  sem Jesus  querem  estar  com eles, são  aquelas pessoas  que  atraem outros  a Jesus (At.2:42) .  Esta igreja  tem a  sua missão  aqui na terra e é uma missão tríplice.
·         Primeiramente a missão de  ser  adoradores ( Jo. 4:23, Rm121 ) ADORAR: Muitas pessoas pensam que adorar é orar e cantar louvores. Na verdade isso é apenas cultuar; adorar é muito mais profundo do que isso. Adorar significa se submeter e servir, seja na dor, na alegria etc. (quem ama, divide, compartilha; quem adora, se prostra, se submete aos ensinamentos e ordenanças com total confiança). Adorar é obedecer em tudo a Deus e  a  sua palavra (Jo.15:14) por amor, sem constrangimento, sem medo (I Jô.4:18)  sem segundas intenções.
·         Em segundo Lugar  a missão de edificar uns  aos outros , a missão da comunhão:  Para muitas pessoas que se  dizem fazer parte  da Igreja  acha  que comunhão é opção, comunhão é mandamento, é missão daqueles  que  realmente estão  esperando  o  arrebatamento, daqueles  que  realmente  querem morar  com Jesus  um  dia (I Co.1:9)  nós  fomos chamados para  vivermos  em comunhão , para  ajudar-mus  uns  aos outros (Gl.6:2)  animando uns aos outros ( IT.5:11-13, Hb.10:24,25)
·         Terceiro a missão de  evangelizar  os povos  da terra: (Mc.16:15) Pregar  o  evangelho a todos os povos  da terra é mandamento e Jesus nos  equipou para isto (At.1:8)  o poder para isso  Jesus  já  nos  deu estamos  preparados o Espírito  foi  dado  a  Igreja  no  dia  do Pentecoste e   ele  continua  derramando da  sua graça (Mc.16:17-18) O poder  para operar  milagres  a  igreja  já  recebeu é só cumprir  a  sua missão (At.3:6-8)

A igreja moderna  está  muito  voltada para  outras  coisas materiais , para  construções, aquisição de bens, luxo, diversões, viagens, acontecimento  sem propósito nada  disso é  errado,  mas  não pode  ser  mais importante  que cumprir  o  verdadeiro papel  da Igreja  que é a missão tríplice . Ao invés de digladiar entre sí  disputando poder terreno a igreja precisa é usar o poder que Jesus já nos Deus e digladiar contra  o inferno (Mt.16:18 a 19, At.1:8) e lutar não com pessoas mas  com as  forças  da maldade (Ef.6:10 a 12) .

Enquanto a igreja se digladia ,  a palavra de Deus diz, “não mordam uns  aos outros” ( Gl.5:14-17)  milhares  de pessoas  estão a passos largos indo para  o inferno, pessoas  estão  esfriando na fé  e  se  afastando  do evangelho, precisamos mudar  o nosso conceito e voltar  ao  conceito de Igreja de Atos os atos precisam continuar os Atos  dos apóstolos só irá  continuar se eu e você  como Igreja permanecer na  doutrina  dos  apóstolos   como  em At.2:42)   a historia dos Atos  dos Apóstolos em que  continuar  a te a volta  de Cristo  mas  só é possível se permanecermos na Doutrina  dos apóstolos .

Deus abençoe  a  sua vida.

Tenha um  bom  dia!

Pr.Carlos



Nenhum comentário:

Postar um comentário