terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Rebanhos saudáveis, bons pastores

Rebanhos saudáveis, bons pastores

Por Jeff Tunnell
Crescimento da célula só acontece quando as pessoas estão vindo a Cristo como seu Salvador e se movendo para a maturidade Nele. A saúde de Seu povo é o elemento chave. O coração de Deus concernindo bom pastoreio de Seu rebanho pode ser visto em muitos lugares na Escritura. Permita-me referenciar três: Zacarias 11:16-17 (considerado inversamente), João 10 e Isaías 40:11.
Como pastor do rebanho de Deus (1 Pedro 5:2-4) você não vai reproduzir células (rebanhos) a não ser que haja ovelhas saudáveis. Ovelhas saudáveis reproduzem seus próprios filhotes, de acordo com o designado por Deus desde o começo (Genesis 2).
Qualidade pode ser atingida antes de quantidade de pessoas adicionadas às células. Grupos de células existentes devem ver suas responsabilidades de infiltrarem nos círculos de influencia e trazer seus amigos e famílias aos encontros semanais, celebrações, e finalmente à Cristo. Se não há quantidade, não pode haver qualidade. De fato, a qualidade do que existe agora vai começar a deteriorar. Nós somos designados por Deus pra reproduzir (discipular) e se não estamos fazendo isso, nós em breve seremos desencorajados devido à nossa esterilidade.
Amigos, eu gosto da curta, direta, definição de missão de Larry Stockstill: “Ganhe almas, faça discípulos.”

Por Pr.Carlos
Não existe uma técnica para fazermos discípulos o segredo está em Mt.28:20 que nos diz: “ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”
Se seguirmos a fórmula de Cristo, faremos discípulos que reproduzem discípulos, o problema é que as vezes queremos inventar a roda. Discipular é ensinar ao seu discípulo o que você já sabe dos mandamentos de Cristo. “ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado” A NVLH diz: “ensinando ao obedecer tudo o que tenho ordenado a vocês” discipular de acordo com o que Jesus quer que eu e você discipule é ensinar as pessoas a obedecer os TODOS OS MANDAMENTOS de Cristo. Não é nescessario ficar inventando modas é só cumprir o que Jesus mandou, e isto inclui viver o evangelho e menos palavras. Só Palavras vazias não condizendo com aquilo que vivemos não ensina nada, não discípula ninguém. A obediência é a maior ferramenta para o discipulado, se você não for obediente você jamais será um bom discipulador, se você for indisciplinado jamais será um bom discipulador, se você não for humilde, jamais será um bom discipulador.
Pense nisso !
Pr.Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário