segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ética

Ética ? O que é ética .
Ética é uma pequena palavra que caiu no esquecimento das pessoas do nosso mundo moderno, saiu de moda. Hoje que se ouve falar é : “Cada um pra si e Deus pra todos”, “ a sardinha do meu prato”, “eu primeiro”, “quebra um galho ai para mim”, “quebra essa ?”, “me passa na frente...”, “preciso falar com o seu chefe ...”, “tenho uma amigo naquele departamento ...”, “faça o que eu mando”, “ sabe quem sou eu ?”, “você não sabe com quem está falando!” , “quem manda aqui sou eu”, “vamos abafar o caso” , “não seja bonzinho não, os bonzinhos sempre se dão mal” e assim vai. As pessoas não honram mais o que diz, sustentam se for conveniente, prometem mais não cumprem o que prometeram, são egoístas, falsas, hipócritas, fingidas e etc... Isto tem levado as pessoas a não confiarem mais umas nas outras, o nível de desconfiança entre as pessoas nos nossos dias é muito alto e isto tem levado as pessoas a terem medo de um abraço, de um beijo, de um aperto de mão, de um “oi tudo bem?”. O Beijo de Judas hoje é muito comum e até mesmo no meio das classes mais apuradas como a família, a igreja, a falsidade cada dia mais está presente no meio das classes sociais. Mentiras passa a categoria de verdade com uma facilidade muito grande, as pessoas estão tão treinadas a mentirem que mentem com tanta convicção que elas mesmas acreditam nas mentiras delas próprias. Tem base um negocio desse ? Onde vamos parar ? É tanta falta de ética , é tanta mentira que a vida está virando uma miragem, uma ilusão. Muitos estão caminhando a passos largos para o “nada”, para o abismo e convictos de vão chegar a algum lugar. Estão sendo enganados por eles mesmos e enganando outras pessoas e correndo atrás do vento. É um tal de “puxar tapete” para se dar bem, outros optam pelo “puxa-saquismo” , que coisa horrível ! que nojo!
Outros as custas dessa ingenuidade, desses pobres, amontoam tesouros, honras, “méritos”, recebem aplausos pelo que não fez, recebem aplausos que não merecem, basta olharmos para a formação do Congresso Nacional, na época de eleições, e para muitas pessoas que ocupam cargos em instituições, e o que mais me dói e ver a falta de ética, dentro das instituições sagradas, o que mais se vê são pessoas se apoderando de aplausos que não são deles, de horas que não são deles e a “massa de manobra”( o povo desavisado) acredita, são enganados e o pior gostam de serem enganados. Isto é falta de ética consigo mesmo.
O que é ética?

Nenhum comentário:

Postar um comentário