quarta-feira, 4 de abril de 2012

Reformando a Familia

Reformando a Família

por Bill Joukhadar

www.cells-church.com

Um dos impactos devastadores do pecado na vida é a desintegração da família como foi um dia. Para muitas pessoas hoje, "família" é um nome insignificante que "acrescenta" pouco a suas vidas. Para essas pessoas, a vida é melhor sozinha - longe da conceito antigo de família. O pecado tem trocado o desejo pela família no coração humano e na psique por um desejo de serem dirigidos por si próprios.

A família autêntica é uma ordem criada por Deus - é algo que é mais atraente e satisfatório. Família tem a ver com compartilhar nossas vidas juntos de formas específicas para a construção da comunidade - todos compartilhando em unidade, pelo benefício de todos. Falar meramente a palavra "família" não produz vivência em família. Jesus orou ao Pai por seus discípulos (isso inclui você e eu)... "eu lhes dei a glória que a mim me destes, para que sejam um como nós somos um - Eu neles e Tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade..." (João 17:22, 23).

Embora o significado e a experiência de família tenham sido perdidas por meio do pecado, a realidade de autêntica vivência de família foi reconquistada pela graça do Senhor, Jesus Cristo. A Igreja como família é uma das imagens centrais da Bíblia (1 Timóteo 3:15), e a ideia de igreja como casa de Deus veio das igrejas nos lares.

Células/grupos pequenos com propósitos têm a ver com o trabalho de rformar a família, através do poder do Espírito santo, no corpo de Cristo.

Comentários?

Bill Joukhadar

Retirado do Blog Joel Komiskey

Nenhum comentário:

Postar um comentário