sexta-feira, 20 de abril de 2012

Deus cuida dos seus!

Ontem chegamos do HM mais confiantes pois o médico está animado com a recuperação de minha mãe embora sendo muito lenta um dos médicos já prevê data para levá-la para o semi-intensivivo isso é muito bom. A temperatura do corpo, pressão arterial, ventilação, batimentos cardíacos já estão estabilizando. A alimentação parenteral ainda não foi possível, pois não conseguiram passar a sonda. Mas cremos que Deus está cuidando. Continuem orando, por favor. Ajude-nos com suas orações. Obrigado pelas visitas à família, pelo apoio, telefonemas, mensagens e palavras de conforto, palavras duras, desconfortáveis e repreensivas nesta hora não são bem vindas e não cabem neste momento.

Nós já sabemos o que Deus está nos ensinando, ele está nos ensinando a amar mais as pessoas, estar mais juntos com as pessoas no hora da sua dor, apoiar os que estão sofrendo como nós. Ele está nos ensinando o quanto isto é importante. Ele também tem nos mostrado quem realmente são nosso amigos. DEUS TEM NOS ENSINADO, O QUANTO SOMOS AMADOS DELE, O QUANTO ELE CUIDA DE NÓS. TEM NOS MOSTRADO O SEU CARINHO, O SEU AMOR, TEM NOS MOSTRADO PESSOAS MARAVILHOSAS QUE CAMINHAM CONOSCO E QUE AS VEZES AINDA NÃO TÍNHAMOS PERCEBIDO O QUANTO ESSAS PESSOAS NOS SÃO IMPORTANTE.

Para muitos isto é castigo, para quem realmente conhece e entende o amor de Deus isto é AMOR DE DEUS SENDO DERRAMADO, É CUIDADO DE DEUS, É DESFRUTAR DO COLO DE DEUS, É TER O PRIVILÉGIO DA PRESENÇA DE DEUS. Assim como costumo pregar, estar na cova dos leões para Daniel foi um privilégio pois ele passou uma noite inteira no colo de Deus. É assim que estamos sentindo nestes momentos.

Mas muito obrigado, pelas palavras de animo, abençoadoras, textos bíblicos, versículos, abraços, aperto de mão, lágrimas, risos, companhias mesmo que silenciosas, telefonemas, músicas, torpedos, e-mail, facebook, twitter, orkut, bilhetes, lanches juntos, mão que nos afagam. Como isto nos conforta ! Como nos tem ajudado! Se pudesse , queria aqui divulgar a lista de pessoas que tem nos abençoado assim, mas é imensa e posso ser injusto com alguem. COMO É BOM TER AMIGOS!

DEUS VOS ABENÇOE E RETRIBUA TUDO, QUE O AMOR DE DEUS SEJA CADA DIA MAIS, DE FORMA ABUNDANTE, DERRAMADO SOBRE A VIDA DE CADA UM .

Obrigado Igreja, obrigado família, obrigado amigos. Colegas Pastores e obreiros, Pastores e obreiros de outras denominações, como tem sido bom desfrutar desse carinho, dessa amizade.

Abraços !


Pr.Carlos e família.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Vocação


Qual é a sua vocação ? Vocação é o chamado, é o ministério. Ministério é a missão de uma pessoa aqui na terra. Todas as pessoas tem seu ministério específico, cristãs ou não. A diferença é que o cristão aplica a serviço do Reino de Deus. O Ministério pode ser a profissão. Como descobrimos nosso chamado ou ministério ? Ao fazemos aquilo que o nosso coração sente prazer, se fizer repetidas vezes ao dia, não se cansa. É a tarefa que executamos por paixão, e não por obrigação, são os traços que nos torna únicos e que nos habilita a desempenhar funções tão bem ao ponto de chamar a atenção das pessoas para elogiar-nos, honrar-nos e de outros para nos criticar, ter inveja ou ciúmes. É o dom singular que leva uma pessoa a desempenhar tarefas que a outro parece penosa mas que esta faz por prazer. No Ministério de Igreja em Célula cada um tem a oportunidade de servir com o seu dom, ministrando às outras pessoas e servi-las de forma prazerosa. Descubra hoje qual é o seu Ministério e venha ser um Ministro. Cada casa uma igreja, cada membro um ministro.


Pr.Carlos

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Reformando a Familia

Reformando a Família

por Bill Joukhadar

www.cells-church.com

Um dos impactos devastadores do pecado na vida é a desintegração da família como foi um dia. Para muitas pessoas hoje, "família" é um nome insignificante que "acrescenta" pouco a suas vidas. Para essas pessoas, a vida é melhor sozinha - longe da conceito antigo de família. O pecado tem trocado o desejo pela família no coração humano e na psique por um desejo de serem dirigidos por si próprios.

A família autêntica é uma ordem criada por Deus - é algo que é mais atraente e satisfatório. Família tem a ver com compartilhar nossas vidas juntos de formas específicas para a construção da comunidade - todos compartilhando em unidade, pelo benefício de todos. Falar meramente a palavra "família" não produz vivência em família. Jesus orou ao Pai por seus discípulos (isso inclui você e eu)... "eu lhes dei a glória que a mim me destes, para que sejam um como nós somos um - Eu neles e Tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade..." (João 17:22, 23).

Embora o significado e a experiência de família tenham sido perdidas por meio do pecado, a realidade de autêntica vivência de família foi reconquistada pela graça do Senhor, Jesus Cristo. A Igreja como família é uma das imagens centrais da Bíblia (1 Timóteo 3:15), e a ideia de igreja como casa de Deus veio das igrejas nos lares.

Células/grupos pequenos com propósitos têm a ver com o trabalho de rformar a família, através do poder do Espírito santo, no corpo de Cristo.

Comentários?

Bill Joukhadar

Retirado do Blog Joel Komiskey

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A Igreja como Família

A Igreja como Família

Eu acredito que a "família" é a imagem principal da igreja nas Escrituras. Paulo diz em 1 Timóteo 3:15: "Se eu estou atrasado, você vai saber como as pessoas devem se comportar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade".

A família de Deus e casa de Deus são duas faces da mesma moeda e ambas se estendem desde a igreja casa. A família de Deus vai além da idéia de família nuclear e refere-se ao grupo de maior parentesco (oikos) que se reuniu nas primeiras igrejas domésticas. Família de Cristo se estende além das relações de sangue e atinge todos aqueles que invocam Jesus como Senhor e Salvador.

Quando a mãe de Cristo e os irmãos queriam o primeiro lugar na fila para ver Jesus, ele respondeu: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?" Apontando para os seus discípulos, disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Pois quem faz a vontade de meu Pai celestial é meu irmão, irmã e mãe" (Mateus 12:48-50). Enquanto os laços de sangue são importantes, um relacionamento correto com o Pai e sua família é ainda mais essencial.

Bancos Robert escreve: "A metáfora da família era uma questão vital para Paul .... Por dado o caráter familiar da comunidade cristã, as casas de seus membros, desde que o ambiente mais propício em que eles poderiam dar expressão ao vínculo que tinham em comum "(Idéia de Paulo da Comunidade, p. 49).

A utilização das casas de cristãos para o encontro da comunidade reflete o caráter familiar da igreja primitiva. O ambiente e as atitudes da comunidade falar com os valores familiares fundamentais, como confiança, respeito, amor, paciência, tolerância e generosidade. O ambiente em casa desde a interação necessária para realmente ser a igreja.

Este mês no blog JCG, iremos explorar diferentes aspectos da família de Deus e como isso se aplica à igreja em células. Pastores experientes celulares vai escrever 25 blogs sobre o tema da célula ea celebração durante todo o mês de abril. Se você gostaria de receber esses blogs diariamente via e-mail, inscreva-se AQUI. Nós vamos cobrir:

Semana 1 (01-07 abril): tema Família na Bíblia. Efésios 2:19, Gálatas 6:19 e 1 Timóteo 3:15 referem-se à igreja como a família. A idéia da Igreja como família de Deus saiu das igrejas reais. A igreja como família é uma das imagens centrais da igreja, e muitos estudiosos acreditam que é o tema principal ..
Semana 2 (8-14 abril): Grupo de orientação familiar e daqueles a quem o NT está escrito. O mundo dos EUA e ocidental é mais individualista, mas este é um fenômeno recente. A Bíblia foi escrita para a cultura mediterrânica, que era o grupo orientado. Somos chamados a olhar para além de nós mesmos e acolher o outro na família de Deus. Assim, muitos estão perdidos, solitários e doendo. Eles precisam de uma família. Grupos de células ajudá-los a encontrar uma família de Deus.
Semana 3 (15-21 abril): A família nuclear. As células saudáveis ​​vêm de famílias saudáveis. Nós não devemos negligenciar a família nuclear! O círculo interno é a primeira célula e célula saudável foco em grupos de saúde da família. As principais questões são: O que estamos fazendo para fortalecer a família? O que devemos fazer?
Semana 4: (22-28 abril), as células da família. Eu acredito que o pão e manteiga de homogeneidade célula deve ser a célula familiar. Sim, nós podemos ter outros tipos de células (homens, mulheres, jovens, crianças, etc) mas as células da família são essenciais e devem servir de base.
Semana 5: (29 abril - 5 maio) Testemunhos de fortalecimento da família. Quais são as igrejas em células estão fazendo para priorizar a família tanto na célula e na celebração. Vamos ouvir sobre o que as igrejas estão fazendo com a família prioridade.

O que você acha sobre a família ênfase nas Escrituras? Qual é a sua igreja está fazendo para fortalecer a família? Por favor, comente AQUI.

Joel Comiskey

TATU E A ÁGUIA

TATU E A ÁGUIA

ÁGUIA EM SEU VÔO DE DESCANSO.
Haaaaaaaaaaaaa, que sono gostoso , levantar agora , dar uma espreguiçada e falar um pouco sobre esse tema.
A ÁGUIA E O TATU .
Você conhece alguem que gosta de viver dentro de buracos ?
Conhece alguem que tem prazer em vivem nos poços de lama ?
Conhece alguem que vive sujo ?
Conhece alguem ...
ou , Conhece alguem que vive nas alturas , voando , olhando de cima etc?
A uma grande diferença entre os que vivem na presença de Deus e os que vivem distantes de Deus.
A palavra de Deus nos fala que conheceremos a arvore pelos seus frutos , e dessa forma fica fácil conhecer as diferenças entre os que se assemelham as AGUIAS E AOS TATUS .(ÁGUIAS E TATUS ,POIS EXISTEM VARIAS ESPECIES DOS MESMOS ).

Seremos conhecidos pelas nossas atitudes e práticas ( frutos) , e no decorrer de nossa vida sob a face da terra deixaremos penas de águia ou carapaça de tatu.

EM NOSSA PASSAGEM POR ESSA TERRA , DEIXAREMOS AQUI PENAS DE ÁGUIA OU CARAPAÇA DE TATU ? VOCÊ SERÁ RECONHECIDO PELOS SEUS FRUTOS.

Quer dizer, Deus te chamou para ser águia , mas tem uns que preferem ser tatu , e sempre que se encontra diante de um problema , em vez de subir cavam ou poço e descem ao fundo dele.
As águias , diante de alguma dificuldade , sobe sempre no mais alto , e de lá ela consegue administrar bem suas dificuldades.

É do alto que a águia encontra alimento , é do alto que ela encherga ameaças, é no alto que ela descansa.
Diferente do tatu , que cava um buraco , e fica lá dentro até que não veja mais as ameaças que o cercavam , e quando saem para fora , lá esta ela de novo as espreitas oesperando.

TATU NO BURACO , COM MEDO DOS INIMIGOS
O CRENTE TATU

O tatu é um animal que gosta de viver dentro de buracos e o crente tatu é aquele que também vive dentro dos buracos .
Tudo em sua vida se resume a estar nas profundezas , pois lá é que se sente protegido.
Todas as suas atitudes o levam para o fundo.
Quando o tatu sai de dentro dele corre o risco de morrer.
Alem do que o buraco , pela nossa observação , é mais perto do inferno do que perto do céu .
Então pela logica , o crente que vive dentro dos buracos , estão bem mais perto do diabo do que de Deus .
Muitos deles reclamam de sua situação , mas são eles mesmos que cavam suas covas e entram nela.
Sofrem por estarem ali dentro , mas também se apraziam nisso.
Esses crentes tatu vivem fazendo buracos e deixando os abertos , colocando em risco quem vive perto deles.
Certa vez, num jornal, foi publicado um incidente em que uma adolescente de catorze anos andava displicentemente por uma das ruas da sua cidade, quando, de repente, caiu num buraco fundo e perigoso. Muitas pessoas se mobilizaram para ajudá-la, e só depois de várias horas de tentativa foi que os bombeiros conseguiram resgatá-la com alguns ferimentos.
Outro fato que foi publicado é de uma criança que estava brincando e caiu dentro de um buraco feito por um pedreiro para fazer o alicerce de uma construção.
Poderíamos falar de outros casos de pessoas que caíram em buracos deixados por outras pessoas , mas usei esses dois para fazer uma ilustração dos perigos deixados pelos crentes tatu.

Esses fatos ilustra muito bem o que pode acontecer com os jovens , adolescentes , homens e mulheres que andam alheios aos caminhos do Senhor e indiferentes aos conselhos dos pais, dos seus pastores e acabam caindo "nos buracos da vida" deixados pelos crentes tatu e para saírem de lá dão muito trabalho.

E como um ditado dos antigos .

DIGA ME COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM VOCÊ É.

GOSTAM DE VER REVISTAS ,PROGRAMAS, FILMES E INTERNET COM CONTEÚDOS PORNOGRAFICOS.
GOSTAM DE BEBER E CONVIDAM OUTROS A BEBEREM TAMBÉM , DIZENDO QUE NÃO É PECADO.
SÃO REBELDES E LEVAM OS OUTROS A SEREM REBELDES TAMBÉM.
NÃO QUEREM COMPROMISSOS COM DEUS E LEVAM OS MAIS FRACOS A NÃO TEREM TAMBÉM .
SÃO EXCELENTES FALADORES , MAS NÃO FAZEM NADA A NÃO SER FALAR MUITO.
FALAM , FALAM , FALAM , FALAM , MAS OBRA QUE É BOM , NADA.


Os crentes tatu tem prazer em buracos , vivem em buracos , amam buracos, tiram ferias em buracos , pois tudo pape eles se resumem em BURACOS .

ESTAR DENTRO DE BURACOS.

BURACOS É ESCURO.

BURACOS FEDE MOFO.

BURACOS TEM BICHOS PEÇONHENTOS.

BURACOS É ÚMIDO E FAZ MAL A SAÚDE.

BURACOS LEVA PARA BAIXO.

QUEM ESTA NO BURACO ESTA MAIS PERTO DO INFERNO DO QUE DO CÉU.

QUEM ESTA NO BURACO ESTA PRONTO PARA SER ENTERRADO.


A VISÃO DA ÁGUIA É AGUÇADA.
O CRENTE ÁGUIA .


A Águia
"Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças. Subirão com asas de ÁGUIA; correrão e não se fadigarão." Is 40:31

Particularmente eu sou um homem apaixonado por esta ave, que reúne características incomparáveis e individuais, as quais todo o cristão deveria conhecer, por isso vamos aprender com por que do profeta Isaías dizer que como a águia, nós vamos renovar nossas forças.

ÁGUIAS DESCANSAM EM QUANTO VÔAM.

A águia alça vôos altos e com seus mais de 3 metros de envergadura das asas, as abre e enquanto voa dorme em segurança.
Este é o crente que Deus deseja ver, com vôos altos, pensamentos e estratégias que alcancem o coração de Deus, pois Deus nunca pensa pequeno. Homens e mulheres que descansem nos ventos do Espírito, não se preocupando com os problemas alheios, voando em direção aos dons espirituais, em busca das bênçãos pessoais e coletivas.
Busque voar alto meu amado irmão, vá longe, e se no meio do caminho se sentir cansado, saiba que o vento do Espírito Santo te cerca e que então você pode dormir no meio de um vôo. Deus estará sempre contigo, crente águia. Somente não pare agora.

ÁGUIAS VÔAM CONTRA AS TEMPESTADES

A águia quando vê se aproximar uma tempestade, ela se apressa em voar de encontro com a mesma, sem medo, sem receios.
Ela sabe que se ficar parada pode correr perigo, mas se voar em direção da tempestade, ela vai passar mais rápido por essa tempestade, mesmo que suas nuvens sejam densas, pois a águia não quer que a tempestade ganhe força, então ela atinge uma velocidade de até 50 Km/h, e atravessa o mal.
Como é lindo ver um crente que não teme a tempestade, pode ser qual for à luta ele nunca desiste, encara os problemas, segue em frente, olham nos olhos do inimigo e enquanto o inimigo diz que vai para cima de você para te matar, você diz para ele: “Você vem com espada e escudo, mas eu vou par ti em nome do Senhor dos Exércitos”. Não tema a tempestade que se aproxima, você é crente águia. Agora veja isso: Deus diz a Josué somente no capítulo 1, quatro vezes ”Sê forte e corajoso”. A Gideão o anjo de Deus o observa e depois diz “Vai nessa tua força”. (Jz.06:14).
Deus manda te dizer nesse momento me querido leitor:
“Tão somente sê forte e corajoso, e vai nessa tua força servo (a) valoroso, Eu estou contigo, e jamais te abandonarei”. Juízes 6.14
AS ÁGUIAS FAZEM SEUS NINHOS NOS ALTOS MONTES

Que ave fantástica; que sabedoria! Ela não provoca vômitos, pois não é podre por dentro, mas sabe o que faz. Ela constrói seu ninho onde o homem, que é o pior dos predadores, consiga chegar, ou seja, um lugar seguro.
Isso mostra sabedoria, em construir sonhos onde ninguém pode chegar para destruí-los, ou mesmo que estes urubus possam querer vomitar em seus sonhos. O ninho é lugar onde se deixam os ovos, onde se dorme, onde está a família. Um lugar protegido, um lugar aonde o predador não chega. É por isso que vejo pessoas destruídas por completo, pois deixaram à igreja e foram atrás das coisas do mundo e tão logo saíram, encontraram com o predador de almas, o diabo, e este inimigo voraz e cruel ainda está estraçalhando vidas.
O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor, pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do altíssimo. Talvez por isso o salmista nos pergunte: Quem subirá no santo monte do Senhor?
Será que temos depositado nossos sonhos em lugar seguro? Quero crer que sim! Pois agora eu estou falando para crente águia.

ÁGUIA , VE TUDO DO ALTO
AS ÁGUIAS ENXERGAM BEM DISTANTES.
A águia possui uma visão que lhe propicia enxergar um rato a aproximadamente 02 km de distância. Que visão fantástica.
Amados, crente águia olha para frente e não para baixo como urubu. Outro animal que um crente nunca pode se parece é o porco, que dentre outras características, não tem articulação no pescoço, e assim nunca olha para cima.
Nossa visão é além do alcance do entendimento de muitas pessoas. É por isso que o crente urubu não consegue entender por que falamos em línguas e ele não, porque choramos na unção e ele não, sorrimos no Espírito e eles não. Crente sem visão é urubu.
Levante a cabeça e continue olhando longe, seus sonhos estão no horizonte, vá em busca deles, o Senhor te fortalece.
O apóstolo Paulo em Filipenses 3:14 relata que prossegue para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
Olhe para o alvo que é Cristo Jesus, e prossiga em frente é isto que o Senhor espera de você, um crente águia, com as características de águia, vivendo como águia.


obs. pode copiar e postar em seu site . apenas cite a fonte.
VIA GRITOS DE ALERTA.


Roberto Torrecilhas @Bispo_Roberto

Retirado

Bispo_Roberto Roberto Torrecilhas


gritosdealerta.blogspot.com.br/2012/04/o-tatu…

domingo, 1 de abril de 2012

Não andeis preocupados

Mt.6:25-34
25. “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?
26. Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
27. Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
28. “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
29. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
30. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?
31. Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’
32. Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.
33. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
34. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.